6 — Os enamorados

Amor. Beleza. Perfeição. harmonia. Unanimidade. Provações suacradas. Confiança. Fé. Honra.

Publicado em 2 de Novembro de 2015

 

 

As figuras nuas de um homem e de uma mulher encontram-se em campo aberto, enquanto um anjo flutua acima. O homem representa o Animus ( o componente masculino da alma), ao passo que a mulher representa a Anima ( o componente feminino) dentro de um indivíduo. Os dois devem se harmonizar e se unir de uma maneira adequada, e isso deve ser feito por meio da orientação angelical. Por trás da mulher, encontra-se a árvore do conhecimento do bem e do mal, que simboliza a natureza vivente (eros), ao paço que atrás do homem há uma árvore em chamas, símbolo da natureza intelectual-espiritual (logos). Uma alta montanha aparece em segundo plano, indicando ascensões mais elevadas que o par deverá empreender junto. O Sol do meio-dia da iluminação divina brilha ao alto, alentando tanto as naturezas humanas quanto as angelicais.

SIGNIFICADO DIVINATÓRIO

Amor. Beleza. Perfeição. harmonia. Unanimidade. Provações suacradas. Confiança. Fé. Honra. Começo de um possível romance. Paixão. Sentimento profundo. Tendência para o otimismo. Desatenção a possíveis consequências. A pessoa está se deixando conduzir. Liberdade de emoção. Necessidade de experimentar ou de se submeter a provas. Luta entre o amor sagrado e o amor profano. Submissão a uma prova ou exame. Ficar sob observação. Desejo ardente. Tentativa. Possíveis dificuldades. Uma pessoa profundamente envolvida nas emoções e problemas de um amigo ou de um parente. Um assunto de consequências significativas.

SIGNIFICADO CABALÍSTICO

  • Décimo Sétimo Caminho: De Tiphareth a Binah
  • O Caminho de Zain — Os Amantes
  • A Sexta Carta
  • Cor do Caminho — laranja
  • Som relacionado — Ré natural
  • Signo — Gêmeos (Ar mutável)
  • Significado — Espada ou Armadura
  • Letra Simples — Olfato
  • Título Esotérico — Os Filhos da Voz; O Oráculo dos Deuses Poderosos
  • Letra Hebraica: ZAIN

Décimo Sétimo Caminho é a Inteligência da Eliminação, que proporciona Fé aos Justos, que são revestidos por ele com o Espírito Santo. Este Caminho é considerado o Alicerce da Excelência na esfera das coisas superiores.

O Caminho de Zain, entre Binah e Tiphareth, liga a consciência pura, da qual as formas emergiram, ao ponto central de toda manifestação, uma complexidade que pode apenas ser sugerida pela imagem de uma carta do Tarô. Talvez seja por isso que o desenho da carta tenha se modificado ao longo dos séculos. O Conceito original de O Amante é muito profundo, pois esta carta não representa o amor mundano entre duas pessoas. Ela na verdade representa as dualidades de um único indivíduo obstinadamente emprenhado na busca do Amor Divino. A observação de Crawley de que a carta deveria ser chamada “Os irmãos” é bastante apropriada. De fato, o verdadeiro significado da carta está contido no seu signo do Zodíaco, Gêmeos. As energias duais que o Amante se propõe a unir são iguais e opostas, ou seja: gêmeas. A união desses gêmeos é um grande passo à divindade na Árvore da Vida

Ideia Fundamental

De uma posição de iluminação equilibrada, a consciência agora se dirige ao estado restritivo e frequentemente doloroso do entendimento profundo. Tal experiência pode ser melhor enfrentada se os opostos interiores da alma estiverem plenamente harmonizados e se a orientação permanente do Eu Superior ( o Sagrado Anjo da Guarda) estiver disponível.

Lema: “Quando transformardes o masculino e o feminino em um só, de forma que o masculino não seja masculino e o feminino não seja feminino, … então entrareis no Reino dos Céus.” O Evangelho de Tomás; Legion, 22.

Gostou do texto? Gostaria muito de saber sua opinião ou feedback.

Se você tiver qualquer dúvida pode me enviar um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com.


Arcanos Arcanos Maiores Enamorados Tarô

Fontes e Referências

 

Sígilo Diogenes Junior

Tem alguma dúvida, ou apenas enviar um feedback? Me envie um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com