Você só descobre de verdade quem é uma pessoa depois que conhece os projetos que ela colocou na rua. São através deles que podemos perceber onde ela gosta de investir seu tempo, paixão e energia.
Fiquei mais de um ano sem escrever ou publicar textos neste site. Boa parte do motivo disso foi o conturbado ano de 2023, que sem dúvidas foi um dos piores anos da minha vida, seja pelo lado profissional, emocional, mental e principalmente espiritual. Dentre tantas crises e dilemas, juntei forças e prometi a mim mesmo que em 2024 retornaria e colocaria para fora novamente todos os conhecimentos, visões e pensamentos que tenho.
Um mal dos tempos atuais é que a maioria das pessoas que produzem qualquer tipo de conteúdo na internet parece estar desesperada para ganhar um retorno financeiro, fama ou qualquer tipo de reconhecimento, vício esse do qual quero me afastar completamente. Afinal, o encorajamento no campo da magia não é um curso que estou tentando vender para alguém, e muito menos um conteúdo que quero engajamento via algoritmo de uma rede social. Até porque, esse tipo de conteúdo não é um viral de 5 segundos, e sim um texto que deve ser lido, mastigado, refletido, e logo, algum tempo precioso precisa ser gasto nesse consumo.
Eu mesmo tenho tido essa dificuldade de me dedicar 30 minutos que seja, apenas lendo algo ou analisando algo sem que me venha à mente o desejo de pular, avançar, fazer um resumo ou qualquer tipo de atalho que me permita consumir o próximo conteúdo… Que tempos difíceis, mesmo com tanta informação e meios para consumi-la, nunca fomos tão superficiais e solitários como somos agora.
Que nesses 12 meses, eu consiga ao menos um bom texto por mês, e que você, que teve a oportunidade de chegar até aqui, possa ter o tempo, a paciência e o prazer de refletir sobre cada palavra que eu puder humildemente compartilhar.
Ando inquieto e solitário, mas vejo nas palavras um refugío e um lugar familiar para passar a noite.