Introdução
Das mais variadas modas de internet que temos hoje em dia, uma das mais úteis é a prática de se manter um diário. A prática de “journaling” ou “Daily journaling” consiste em escrever seja pela manhã ou no final do dia, todas as suas atividades, desejos etc. Afim de se analisar, refletir ou simplesmente administrar o rumo que estamos dando para a nossa vida. Pode parecer (e é) uma rotina simples, mas é bastante prático para se manter um mínimo de organização em nossas vidas, ainda mais em tempos onde recebemos cobranças e expectativas de certas coisas que as vezes nem nos damos conta do mais importante: no espetáculo da vida, somos o ator principal.
Existem vários artigos e vídeos por ai explicando como fazer um registro de um diário, como por exemplo o excelente Why Keeping a Daily Journal Could Change Your Life (https://benjaminhardy.com/why-keeping-a-daily-journal-could-change-your-life/) do Benjamin Hardy, porém esse texto que escrevo tem o objetivo de mostrar um exemplo de como seria um modelo de diário para um praticante de artes esotéricas e do ocultimo.
Não tenha esse modelo como uma regra, ou algo que você faz por obrigação. Adapte-o para a sua realidade para que faça sentido para você. Esse modelo atual chegou nesse formato, depois de várias mudanças e revoluções: