Qual a nota musical de cada signo?

A música é uma arte que trabalha com a harmonia entre os sons, o ritmo e a melodia

Publicado em 10 de Agosto de 2019

 
 

Os acordes maiores e menores

Como citei um pouco acima, existem acordes que são mais alegres, e outros que são mais tristes. Quando eu uso essas expressões “alegres” ou “tristes”, tem a ver com a forma como elas soam, e não que são necessariamente alegres ou tristes. Como exemplo, vamos fazer uma comparação: primeiro vou ilustrar os acordes de “Lá Maior” e “Mi Maior” (alegres) e depois uma sequência de “Lá Menor” e “Mi Menor”. Perceba que são os mesmos acordes, só estou mudando a harmonia entre Maiores e Menores:

 
 
 

A nota de cada signo

A relação que farei a seguir é segundo o que está no livro “O Livro das Consonâncias” do padre Marsenne, que citei acima, do século XVII. Não vou me aprofundar muito na teoria por trás de cada acorde nesse texto, mas caso a aceitação do público que acessa aqui o site for grande, posso abrir uma série de textos sobre esse assunto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conclusão

Esse texto é só uma introdução sobre o assunto, poucas pessoas sabem sobre a possibilidade dessas associações e podemos nos aprofundar muito mais nas relações entre as notas e seus correspondentes esotéricos. Uma aplicação prática dos sons ao esoterismo é meditarmos na frequência e nota certa para um determinado objetivo ou momento. A música, mesmo aquelas que ouvimos no dia a dia, tem um poder transformador incrível em nossas vidas, imaginem o que o uso das notas musicais de forma consciente pode nos proporcionar?

Gostou do texto? Gostaria muito de saber sua opinião ou feedback.

Se você tiver qualquer dúvida pode me enviar um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com.

 

Obrigado Val Felix pela revisão do texto.


Brasil Esoterismo espiritualidade Música Signos

Fontes e Referências

 

Sígilo Diogenes Junior

Tem alguma dúvida, ou apenas enviar um feedback? Me envie um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com