Tarô e os 12 signos do Zodíaco

O Zodíaco, um disco achatado (360º) é dividido em 36 seções de 10º cada. Assim, cada uma das doze casas do Zodíaco, tem três Decanatos e cada Decanato é uma carta menor do Tarô.

Publicado em 2 de Novembro de 2015

 

O Zodíaco, um disco achatado (360º) é dividido em 36 seções de 10º cada. Assim, cada uma das doze casas do Zodíaco, tem três Decanatos e cada Decanato é uma carta menor do Tarô. Essas mesmas divisões são dias do ano, de modo que se pode atribuir a cada indivíduo uma carta menor com base na data de seu nascimento.

O principal simbolismo do Zodíaco são as Casas e os Planetas. As Casas são simplesmente divisões de 30º do Zodíaco, cada uma das quais tem um dos doze signos naturalmente ligado a ela. Áries na primeira Casa, Touro na segunda, Gêmeos na terceira, etc. Assim, cada signo tem três Decanatos, cada um governado por um planeta diferente.

 

As Cartas Menores tem dois conjuntos intercambiáveis de simbolismos. Elas representam os Planetas nos signos do Zodíaco e aspectos de cada umas Sephitoth nos Quatro Mundos.
A cada Decanato e Carta Menos é atribuído um par de Anjos, um dos quais reina sobre o dia e o outro sobre a noite. Assim, cada carta representa uma dualidade.

 

Exemplo, minha data de Aniversario é 24 de Julho (Leão do primeiro decanato) logo a carta do Tarô entre os arcanos menores que me representa é o CINCO DE PAUS:

 

PAUS: intelectualidade, dominação, idéias, espiritualidade, criatividade, poder, reflexão, racionalismo, controle.

Outro exemplo,

Se seu aniversário é 16 de Março (terceiro decanato de Peixes), a carta que te representa é DEZ DE COPAS:

 

COPAS: sentimentalismo, paixões, amor, ensino, passividade, receptividade, sensibilidade, fragilidade, expectativa, rancor.

Se seu aniversário for em 18 de abril (terceiro decanato de Áries) a carta que te representa é: QUATRO DE PAUS:

 

PAUS: intelectualidade, dominação, idéias, espiritualidade, criatividade, poder, reflexão, racionalismo, controle.

Cartas Reais:

Na adivinhação as Cartas Reais (Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas) são as escolhas dos homens, os Trunfos são as escolhas dos Deus (embora num nível mais complexo, estas escolhas são também nossas) e as cartas pequenas são as forças postas em jogo. Obviamente, qualquer carta do baralho pode ser uma clara referência a um indivíduo.
Tal como as Cartas Menores, as Cartas Reais também podem estar relacionadas com o Zodíaco. Os Reis, Rainhas e Príncipes ficam atrás dos Decanatos, enquanto as princesas, ao que se diz, “fazem a ligação entre os Signos”. Embora as Cartas Reais e as que vão do Az do Dez possam ser colocadas num diagrama composto, esse arranjo é uma tentativa simplista de apresentar relacionamentos que são na verdade tridimensionais e dizem respeito à Terra e aos seus dois polos magnéticos.

 

Usando os mesmos exemplo, então no meu aniversário dia 24 de Julho (Leão do primeiro decanato): Príncipe de Paus com Cinco de Paus

 

Se seu aniversário é 16 de Março (terceiro decanato de Peixes): Rainha de Paus com Dez de Copas

 

Se seu aniversário for em 18 de abril (terceiro decanato de Aries): Rainha de Paus com Quatro de Paus:

 

Gostou do texto? Gostaria muito de saber sua opinião ou feedback.

Se você tiver qualquer dúvida pode me enviar um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com.


astrologia kabbalah Tarô Zodiaco

Fontes e Referências

 

Sígilo Diogenes Junior

Tem alguma dúvida, ou apenas enviar um feedback? Me envie um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com